metataginstagram
 

Qual é o melhor modelo de alforje para minha moto?

Você sabia que existem vários aspectos indispensáveis na hora de comprar o seu alforje? Pensando nisso, separamos ótimas dicas para você não correr o risco de errar e conseguir conciliar usabilidade com estética.


1. Analise seu objetivo quanto ao uso do alforje


Afinal, um alforje bem escolhido da maneira adequada permite que você possa utilizá-lo em diferentes ocasiões, como no trabalho, na faculdade, em reuniões, em happy hours e até mesmo em passeios e viagens mais longas.

Isso ainda dispensa a necessidade de você ter que escolher alforjes diferentes que sejam ideais para cada evento específico.

Por esse motivo, busque um alforje que principalmente combine com o seu estilo e com o da sua motocicleta, mas sem deixar de levar em consideração o modelo que evidencia a sua beleza, respeitando a estética da sua motocicleta.

É importante que sua escolha seja bem feita, para que assim ela atenda tanto suas exigências em relação a estilo, quanto a usabilidade.


2. Analise a proporção do alforje em relação a sua motocicleta


Além de ser necessário escolher um modelo que caiba todos os itens que são indispensáveis para você no dia a dia, analise a proporção da peça em relação a sua moto. Afim de garantir um equilíbrio visual.

Se sua moto é de baixa cilindrada, por exemplo, um modelo de tamanho muito grande pode provocar uma desarmonia, já que a peça ficará muito evidente e a motocicleta ficará escondida. Além disso, o alforje torna-se um item que complementa o visual, levando mais charme e elegância.


Veja:

· Motocicletas baixinhas e pequenas parecem mais altas quando usam alforjes pequenos;

· Motocicletas altas combinam mais com alforjes grandes, proporcionais à sua altura;

· Motocicletas altas e magras podem optar também por alforjes com formatos mais arredondados, mais longos na horizontal;

· Motocicletas mais encorpadas podem adotar os modelos de alforjes mais longos, retangulares na vertical;

· Já os alforjes médios ficam bem para praticamente todos tipos de motocicletas.



3. Fique atento ao peso


Vale ressaltar que quanto maior é a potência da sua motocicleta, mais peso ela vai transportar sem que interfira muito no seu desempenho na estrada,

É de comum conhecimento, mas não custa nada reforçar: evite carregar muito peso nos alforjes, mesmo que ele seja grande. Peso em excesso pode prejudicar o chassi do para-lama traseiro da sua motocicleta, então leve no alforje apenas o essencial.

É importante ressaltar que nossos alforjes transportam bastante peso, mas acredite, já tivemos casos de clientes que encheram os alforjes de gelo e cerveja.

Você até pode colocar gelo e cerveja, mas não coloque o engradado todo lá dentro. Aí não tem alforje que aguente, né?! Rs



4. Dica extra


Ao colocar as chaves, ferramentas ou algum tipo de material pontiagudo, uma das coisas mais comuns de acontecer é que com o tempo o forro pode acabar ficando cheio de furos. E em alguns alforjes que não vão forrados, esses objetos ficam batendo e fazendo barulhos de acordo com as irregularidades da via.

Pensando nisso, temos disponíveis em nossa loja da Acesso Custom, bolsas internas impermeáveis confeccionadas em nylon com detalhe na frente em material sintético, e alças de mão em nylon resistente com ótimo acabamento. Vale a pena conferir.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Uma empresa que está no mercado desde 2005. Videos de depoimentos e dos produtos no Youtube e no Instagram.